Veja dicas para manter a segurança da sua empresa durante as férias coletivas

O fim de ano chegou e é hora de pensar nos momentos de descanso para iniciar um novo ciclo no próximo mês. Neste período, viagens e festas em família (ainda que um pouco diferentes, devido à pandemia do novo Coronavírus) ganham a cena, assim como as férias coletivas. 

Em muitas empresas, a pausa coletiva na última quinzena do ano é bastante comum, proporcionando à equipe alguns dias de descanso durante um período que pode ser de baixa no movimento, conforme o segmento de atuação no mercado.

No entanto, o que muitos gestores e empreendedores ficam se perguntando é: como manter a segurança da empresa durante as férias coletivas? As ruas com pouco movimento e o local vazio, muitas vezes, podem ser sinônimo de perigo. Porém, com algumas dicas é possível aumentar a segurança da empresa durante este período. Saiba como se preparar e garanta ainda mais tranquilidade para os seus dias de férias!

Verifique se janelas e portas estão fechadas corretamente

Essa dica pode parecer simples, mas saiba que é essencial. Antes de sair de férias, confira se todas as aberturas estão fechadas corretamente – verifique as trancas de todas as portas e janelas. Um simples descuido e uma janela mal fechada, por exemplo, podem desencadear situações de risco para a sua empresa. Fique atento!

Não deixe dinheiro em caixa

Assim como no restante do ano, não é recomendado que se guarde uma quantia grande de dinheiro dentro da empresa. O ideal é manter somente o necessário para o dia a dia e, no período de férias coletivas, prefira deixar todo o valor em conta bancária. São pequenos cuidados que podem evitar desgastes ou perdas no futuro.

Realize a manutenção do seu sistema de segurança

Independente do período, saiba que é fundamental manter em dia a manutenção do seu sistema de segurança. No caso do fim de ano e férias coletivas, atente para realizar a checagem dos equipamentos e conferir se estão funcionando corretamente. O ideal, neste momento, é chamar a empresa responsável pela segurança da sua empresa, para que verifique todas as câmeras, sensores e alarmes. Dessa forma, suas férias serão muito mais tranquilas e relaxantes.

Conte com um sistema de câmeras e acesso pelo smartphone

Caso sua empresa já possua um sistema de câmeras, você pode ficar mais tranquilo com a facilidade de acompanhar, a qualquer hora e de qualquer lugar, as imagens em tempo real do que está acontecendo na sua empresa, mesmo quando ela estiver fechada. Além de oferecer mais segurança, uma vez que todo local é controlado por câmeras, garantindo também a captação de imagens para o caso de análise futura, esse recurso é ideal para quem deseja permanecer informado sobre o que acontece na empresa mesmo durante a sua ausência.

Informe sua empresa de segurança sobre o período de férias coletivas

É importante comunicar à empresa de segurança sobre o período de férias, assim eles poderão identificar movimentações estranhas no local. Caso sua empresa tenha serviço de vigilância, não esqueça de informar aos profissionais sobre a ausência durante determinado período, para que eles possam intensificar a segurança, conforme combinado previamente.

Solicite rondas diárias pela área da sua empresa

É muito comum empresas de segurança oferecerem ronda veicular durante determinados períodos do dia. Dessa forma, uma possibilidade interessante é contratar esse serviço, pelo menos durante o período em que a sua empresa estiver fechada. A ronda permite uma visão geral sobre a área, intimidando pessoas mal-intencionadas de agirem contra o local.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma