As vantagens de contratar o serviço de portaria remota para a sua empresa

 

Na última década, muitos foram os avanços obtidos no que se refere aos sistemas de segurança residencial e empresarial. Entre os novos serviços e produtos disponíveis, um que está se consolidando no mercado é a portaria remota. Embora ainda seja novidade para muitos, a verdade é que este método oferece excelente custo-benefício quando comparado aos sistemas tradicionais, uma vez que permite realizar todos os processos de segurança de maneira remota, a partir de uma base de atendimento terceirizada.

Considerada bastante segura, ágil e eficaz no controle de entrada e saída de prédios residenciais, comerciais, empresas e industrias, a portaria remota viu seu mercado crescer em 2020, em parte devido à pandemia e à necessidade de reformulação de muitas áreas de trabalho.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em 2020 espera-se o crescimento de 30% deste setor em todo o país, sendo as regiões Sul e Sudeste as mais adeptas até então.

A alta demanda é reflexo da atualidade, mas também uma consequência da busca pelo equilíbrio nas contas mensais. Você sabia que ela pode representar até 50% de economia em relação à portaria tradicional?

Como funciona a portaria remota empresarial?

Como em outros métodos de segurança, a portaria remota permite a verificação de pessoas e veículos que desejam acessar a empresa. Porém, este controle é feito de maneira remota, com uma equipe terceirizada que trabalha em uma central com sistema integrado ao monitoramento. 

Dessa forma, tudo é acompanhado em tempo real durante o período do dia contratado, podendo ser 24 horas, por exemplo. Para auxiliar e permitir que o sistema seja colocado em prática, é necessária a instalação de alguns equipamentos, como câmeras, interfones, tags ou cartões para acesso e até mesmo biometria. 

Toda a comunicação é feita através dos interfones instalados nas entradas, seja no portão de pedestres ou mesmo no portão veicular junto à cancela de acesso. No caso de funcionários, por exemplo, a liberação é feita através de tags ou cartões, como mencionado anteriormente, já para os visitantes liberados, a entrada será permitida virtualmente, com abertura dos portões de forma remota.

Em muitos casos, este sistema de portaria também conta com aplicativos que podem ser instalados no smartphone, facilitando algumas ações, como o acesso a câmeras ou liberação de pessoas. 

Por depender de câmeras para a verificação de pessoas e veículos, também é possível realizar o armazenamento dessas imagens para controle e segurança. Dessa forma, ações suspeitas ou mesmo a necessidade de avaliação de alguma atividade ilícita nas proximidades da empresa poderão ser retomadas a qualquer tempo através das imagens gravadas.  

Esta é uma excelente opção para sites onde a movimentação de pessoas não é intensa como armazéns, ERBs, postos avançados, onde manter um custo de portaria convencional é extremamente oneroso.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),