Gerador de Neblina de Segurança: o que é e como funciona?

O mercado de segurança eletrônica vem apresentando avanços significativos a cada ano. Hoje, estratégias contra casos de intrusão em espaços comerciais, empresariais e residenciais contam com recursos de alto nível de sofisticação e efetividade. Quando o assunto é proteção de patrimônio, uma das soluções mais eficazes é o Gerador de Neblina de Segurança. 

Desenvolvido com o objetivo de oferecer uma reação instantânea à invasão do criminoso, esse equipamento é capaz de atrasar o indivíduo e, até mesmo, impedir o roubo quando acionado. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo?  Pois, nós reunimos algumas informações fundamentais para entender como ele funciona. Confira!

 

Como funciona um Gerador de Neblina de Segurança?

Também chamado de “gerador de névoa de segurança” e de “gerador de fumaça de segurança”, esse equipamento é utilizado essencialmente no combate a furtos e roubos. 

Programado para disparar uma neblina assim que for identificada a invasão, o gerador garante que o local seja tomado por uma fumaça densa, que interrompe a visão do ladrão, diminuindo as chances de roubo e de fuga. 

 

Leia também: Conheça tecnologias para a segurança de empresas

 

A névoa pode ser prejudicial à saúde?

A neblina disparada pela máquina é um produto químico seguro, não tóxico para humanos e animais, e inofensivo a equipamentos eletrônicos. Com alta taxa de compressão, possui 80% da sua composição de água e os outros 20% de um elemento chamado glicol – utilizado em produtos como iogurte, shampoo e pasta de dentes.

O gerador de neblina atua sob uma temperatura alta, de aproximadamente 380 graus, o que transforma a mistura em uma névoa densa, que impede a visão de quem que seja.

 

Na prática, o equipamento é funcional?

Sim, muito! Pois, pode ser configurado com qualquer sistema de alarme que você já tenha ou queira contratar. Além disso, apresenta baixo gasto de energia, o que garante que não será um investimento com custo surpresa. 

Outro ponto que é importante atentar: quem já possui um sistema de segurança instalado sabe que a combinação de duas ou mais soluções gera resultados melhores. Por isso, busque um parceiro em segurança eletrônica para garantir a proteção do seu espaço e das pessoas a sua volta. 

 

Quer saber mais sobre nossas soluções? Acesse o nosso site e fale com nossos especialistas!

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink é umas das empresas confirmadas para a Seg Summit 2024

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança eletrônica registrou faturamento acima de R$ 12 bilhões em 2023, com crescimento médio de 13,75% sobre os R$ 11 bilhões registrados em 2022. Esses números revelam o potencial desse mercado que vem

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária