Gerador de Neblina de Segurança: o que é e como funciona?

O mercado de segurança eletrônica vem apresentando avanços significativos a cada ano. Hoje, estratégias contra casos de intrusão em espaços comerciais, empresariais e residenciais contam com recursos de alto nível de sofisticação e efetividade. Quando o assunto é proteção de patrimônio, uma das soluções mais eficazes é o Gerador de Neblina de Segurança. 

Desenvolvido com o objetivo de oferecer uma reação instantânea à invasão do criminoso, esse equipamento é capaz de atrasar o indivíduo e, até mesmo, impedir o roubo quando acionado. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo?  Pois, nós reunimos algumas informações fundamentais para entender como ele funciona. Confira!

 

Como funciona um Gerador de Neblina de Segurança?

Também chamado de “gerador de névoa de segurança” e de “gerador de fumaça de segurança”, esse equipamento é utilizado essencialmente no combate a furtos e roubos. 

Programado para disparar uma neblina assim que for identificada a invasão, o gerador garante que o local seja tomado por uma fumaça densa, que interrompe a visão do ladrão, diminuindo as chances de roubo e de fuga. 

 

Leia também: Conheça tecnologias para a segurança de empresas

 

A névoa pode ser prejudicial à saúde?

A neblina disparada pela máquina é um produto químico seguro, não tóxico para humanos e animais, e inofensivo a equipamentos eletrônicos. Com alta taxa de compressão, possui 80% da sua composição de água e os outros 20% de um elemento chamado glicol – utilizado em produtos como iogurte, shampoo e pasta de dentes.

O gerador de neblina atua sob uma temperatura alta, de aproximadamente 380 graus, o que transforma a mistura em uma névoa densa, que impede a visão de quem que seja.

 

Na prática, o equipamento é funcional?

Sim, muito! Pois, pode ser configurado com qualquer sistema de alarme que você já tenha ou queira contratar. Além disso, apresenta baixo gasto de energia, o que garante que não será um investimento com custo surpresa. 

Outro ponto que é importante atentar: quem já possui um sistema de segurança instalado sabe que a combinação de duas ou mais soluções gera resultados melhores. Por isso, busque um parceiro em segurança eletrônica para garantir a proteção do seu espaço e das pessoas a sua volta. 

 

Quer saber mais sobre nossas soluções? Acesse o nosso site e fale com nossos especialistas!

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma