Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio

Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca de R$ 319 bilhões no Brasil até 2028. Essa projeção da entidade é para os próximos cinco anos. 

“O setor de mineração no País, responsável por 4% do PIB nacional, é um grande mercado a ser explorado pelas empresas de segurança privada. A segurança é um assunto que já está no planejamento da maioria das grandes companhias, incluindo as mineradoras. Essa necessidade se faz ainda maior para essas empresas, pois elas possuem áreas extensas e complexas que demandam soluções tecnológicas igualmente complexas e inovadoras”, ressalta Claudio Gaspari, CEO da Veolink, uma das principais integradoras de soluções em segurança eletrônica do Brasil.

Soluções avançadas como CFTV com recursos de IA (Inteligência Artificial) embarcados, sistema de distribuição automática e controle de uso de IPIs, gestão de tráfego e velocidade de veículos, controle de acesso em áreas controladas, sistemas de radares para detecção de veículos e pessoas em áreas extensas, sistemas inovadores de detecção de chamas e detecção de incêndio, entre muitas outras são oferecidas pela Veolink.

As mineradoras se caracterizam por possuir atributos próprios para cada tipo de mineração, que vão desde a necessidade de proteger e acompanhar a operação em grandes áreas abertas, até sistemas de segurança e controle para minas subterrâneas que possuem várias dezenas de quilômetros de túneis e galerias, além de depósitos e armazéns que guardam desde equipamentos até explosivos.

 “Implantar um sistema de segurança, detecção de incêndio ou gestão operacional em locais como esse exige muita experiência tanto de planejamento quanto de execução”, observa Claudio Gaspari.

Sobre a Veolink

A Veolink é uma empresa do Grupo Graber que atua no Brasil desde 1958, e no segmento de segurança eletrônica desde 1982. É reconhecida nacionalmente como líder inovadora de soluções de tecnologia e serviços de engenharia correlatos.

Possui cinco sedes no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São Carlos e inaugurou em fevereiro deste ano sua nova filial em Goiânia. A empresa realiza operações de engenharia (análise de risco, projeto, instalação e manutenção) em todos os estados da Federação, além de possuir uma área de inovação e de P & D especializada em soluções customizáveis e soluções completas de Ti e Telecon.

https://itaqueraemnoticias.com.br/noticia/83461/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineracao

https://viralizabh.com.br/empresas-de-mineracao-devem-investir-cerca-de-r-319-bilhoes-no-brasil-ate-2028/

https://abnoticianews.com.br/noticia/155834/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineracao

https://magoonews.com.br/noticia/20192/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineracao

https://saladanoticia.com.br/noticia/82406/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineracao

https://gazetadasemana.com.br/noticia/165165/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineracao

https://novojorbras.com.br/noticia/14328/solucoes-inovadoras-e-customizaveis-na-mineraca

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e