Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio

A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária desempenha um papel crucial, com o país sendo um grande produtor global de commodities como soja, carne e café.

A agricultura moderna no Brasil incorpora tecnologias avançadas, como o uso extensivo de maquinário agrícola e técnicas de cultivo sustentáveis. No entanto, alguns desafios rondam o setor, como a segurança dos seus negócios. Nesse contexto, a segurança eletrônica desempenha um papel crucial no agronegócio, proporcionando uma camada adicional de proteção e eficiência para as operações. Neste ambiente dinâmico, onde as atividades agrícolas muitas vezes se estendem por grandes áreas, a tecnologia desempenha um papel vital na salvaguarda de recursos e ativos.

“Os sistemas de vigilância eletrônica, como câmeras de monitoramento, radares, minas sísmicas e cercas inteligentes, desempenham um papel fundamental na prevenção de invasões e roubos. A capacidade de monitorar remotamente vastas extensões de terra permite aos agricultores detectar qualquer atividade suspeita instantaneamente, agindo rapidamente para proteger suas colheitas, equipamentos e gado”, explica Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

Drones e sistemas de CFTV

A utilização de drones na segurança do agronegócio tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Essas aeronaves não tripuladas podem sobrevoar grandes áreas em curtos períodos, fornecendo uma visão abrangente e detalhada do campo. Dessa forma, os agricultores podem identificar rapidamente problemas como infestações de pragas, doenças nas plantações ou até mesmo falhas em sistemas de irrigação.

Outra solução é a implementação de sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) integrados com radares. Ao monitorar áreas extensas, como plantações e instalações agrícolas, o CFTV proporciona uma vigilância contínua, ajudando a prevenir furtos, invasões e danos causados por animais selvagens.

“Também não podemos esquecer da proteção de galpões e armazéns onde se armazenam produtos e equipamentos de alto valor, e onde existe uma grande gama de soluções sob medida para cada caso”, complementa Gaspari.

Além disso, a tecnologia permite o acompanhamento remoto, proporcionando o monitoramento das operações mesmo a distância. Isso contribui para a tomada de decisões informadas, otimizando processos e garantindo a segurança dos ativos agrícolas.

Portanto, o CFTV emerge como uma ferramenta indispensável no agronegócio, fortalecendo a proteção patrimonial e contribuindo para a gestão eficiente das atividades rurais.

“Além da segurança física, a segurança eletrônica também desempenha um papel vital na proteção de dados e informações críticas para o agronegócio. Com a digitalização crescente das operações agrícolas, a proteção contra ciberataques e a garantia da integridade dos dados tornam-se aspectos cruciais para a sustentabilidade e eficiência das atividades. A nossa empresa também oferece todo o suporte de soluções para TI e Telecom viabilizando assim uma oferta completa: infraestrutura de dados, inteligência em sistemas de segurança e gestão e amplo suporte pós venda”, explica Claudio Gaspari.

Sobre a Veolink

A Veolink é uma empresa do Grupo Graber que atua no Brasil desde 1958, e no segmento de segurança eletrônica, desde 1982.Recentemente oficializou sua entrada no mundo de Ti e Telecom. É reconhecida nacionalmente como líder inovadora de soluções de tecnologia e serviços de engenharia correlatos. Possui cinco sedes no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São Carlos e inaugura neste mês de janeiro sua nova filial em Goiânia. Realiza operações de engenharia (análise de risco, projeto instalação e manutenção) em todos os estados da Federação. 

https://abnoticianews.com.br/noticia/148823/sistemas-de-seguranca-apresentam-boa-performance-na-vigilancia-do-agro

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e