Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio

A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária desempenha um papel crucial, com o país sendo um grande produtor global de commodities como soja, carne e café.

A agricultura moderna no Brasil incorpora tecnologias avançadas, como o uso extensivo de maquinário agrícola e técnicas de cultivo sustentáveis. No entanto, alguns desafios rondam o setor, como a segurança dos seus negócios. Nesse contexto, a segurança eletrônica desempenha um papel crucial no agronegócio, proporcionando uma camada adicional de proteção e eficiência para as operações. Neste ambiente dinâmico, onde as atividades agrícolas muitas vezes se estendem por grandes áreas, a tecnologia desempenha um papel vital na salvaguarda de recursos e ativos.

“Os sistemas de vigilância eletrônica, como câmeras de monitoramento, radares, minas sísmicas e cercas inteligentes, desempenham um papel fundamental na prevenção de invasões e roubos. A capacidade de monitorar remotamente vastas extensões de terra permite aos agricultores detectar qualquer atividade suspeita instantaneamente, agindo rapidamente para proteger suas colheitas, equipamentos e gado”, explica Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

Drones e sistemas de CFTV

A utilização de drones na segurança do agronegócio tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Essas aeronaves não tripuladas podem sobrevoar grandes áreas em curtos períodos, fornecendo uma visão abrangente e detalhada do campo. Dessa forma, os agricultores podem identificar rapidamente problemas como infestações de pragas, doenças nas plantações ou até mesmo falhas em sistemas de irrigação.

Outra solução é a implementação de sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) integrados com radares. Ao monitorar áreas extensas, como plantações e instalações agrícolas, o CFTV proporciona uma vigilância contínua, ajudando a prevenir furtos, invasões e danos causados por animais selvagens.

“Também não podemos esquecer da proteção de galpões e armazéns onde se armazenam produtos e equipamentos de alto valor, e onde existe uma grande gama de soluções sob medida para cada caso”, complementa Gaspari.

Além disso, a tecnologia permite o acompanhamento remoto, proporcionando o monitoramento das operações mesmo a distância. Isso contribui para a tomada de decisões informadas, otimizando processos e garantindo a segurança dos ativos agrícolas.

Portanto, o CFTV emerge como uma ferramenta indispensável no agronegócio, fortalecendo a proteção patrimonial e contribuindo para a gestão eficiente das atividades rurais.

“Além da segurança física, a segurança eletrônica também desempenha um papel vital na proteção de dados e informações críticas para o agronegócio. Com a digitalização crescente das operações agrícolas, a proteção contra ciberataques e a garantia da integridade dos dados tornam-se aspectos cruciais para a sustentabilidade e eficiência das atividades. A nossa empresa também oferece todo o suporte de soluções para TI e Telecom viabilizando assim uma oferta completa: infraestrutura de dados, inteligência em sistemas de segurança e gestão e amplo suporte pós venda”, explica Claudio Gaspari.

Sobre a Veolink

A Veolink é uma empresa do Grupo Graber que atua no Brasil desde 1958, e no segmento de segurança eletrônica, desde 1982.Recentemente oficializou sua entrada no mundo de Ti e Telecom. É reconhecida nacionalmente como líder inovadora de soluções de tecnologia e serviços de engenharia correlatos. Possui cinco sedes no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São Carlos e inaugura neste mês de janeiro sua nova filial em Goiânia. Realiza operações de engenharia (análise de risco, projeto instalação e manutenção) em todos os estados da Federação. 

https://abnoticianews.com.br/noticia/148823/sistemas-de-seguranca-apresentam-boa-performance-na-vigilancia-do-agro

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink é umas das empresas confirmadas para a Seg Summit 2024

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança eletrônica registrou faturamento acima de R$ 12 bilhões em 2023, com crescimento médio de 13,75% sobre os R$ 11 bilhões registrados em 2022. Esses números revelam o potencial desse mercado que vem

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca