5 benefícios da segurança eletrônica para a sua empresa

 

 

Soluções cada vez mais tecnológicas despontam no mercado e refletem a importância da inovação em diferentes segmentos. Quando se fala em segurança, isso não seria diferente. Cada vez mais, equipamentos modernos possibilitam inúmeras funcionalidades, sempre com foco na proteção e eficiência. Esse é o caso dos dispositivos de segurança eletrônica desenvolvidos para o setor corporativo. 

 

Dentro das empresas, a necessidade de unir funcionalidade e eficiência se faz presente em muitos aspectos, com a finalidade de tornar mais prático e seguro o dia a dia. É por isso que, cada vez mais, gestores de todo o país buscam soluções modernas para compor o planejamento de segurança e, nesse panorama, a busca pelos dispositivos eletrônicos está em constante crescimento. 

 

Leia também: Portaria Remota Empresarial: Entenda como funciona

 

A segurança eletrônica proporciona inúmeras vantagens à rotina das organizações, sendo um recurso extremamente útil em diferentes situações. Com tecnologia de ponta, soluções modernas e dispositivos inteligentes, é possível proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os colaboradores e demais usuários. Além de atuar fortemente na prevenção de situações de risco, esses equipamentos também são importantes para a tomada de decisões, permitindo respostas rápidas em possíveis ocorrências.

 

Mas você sabe quais são os principais benefícios de aderir à segurança eletrônica na sua empresa? A seguir, saiba porque essa modalidade vem conquistando cada vez mais usuários. Confira!

 

Economia

 

Embora exista uma ideia ultrapassada de que os equipamentos de segurança eletrônica são onerosos para a empresa, é importante lembrar que essa é uma solução com excelente custo-benefício quando se pensa nas questões financeiras a longo prazo. Isso porque, todo o investimento realizado apresenta um retorno, ao passo que utilizar métodos antigos e ultrapassados ou mesmo deixar a empresa sem uma solução eficiente de segurança podem sair ainda mais caros devido aos prejuízos que podem causar.  

 

Tecnologia

 

Um dos atributos mais importantes da segurança eletrônica é a implementação de soluções modernas, utilizando equipamentos e dispositivos altamente tecnológicos. Esses recursos são fundamentais para potencializar a proteção da empresa, oferecendo inúmeras vantagens ao empresário ou gestor de segurança. Entre as soluções implementadas com a segurança eletrônica estão: câmeras de videomonitoramento, controle de acesso (por tags, cartões ou biometria) e cerca elétrica.

 

Monitoramento remoto

 

Quando se fala em segurança eletrônica, um dos primeiros itens que vem à mente é a câmera de vigilância. Esse dispositivo pode ser integrado a um conjunto de sistemas, oferecendo a possibilidade de monitoramento constante de diferentes áreas. As câmeras são instaladas em pontos estratégicos, proporcionando uma visão privilegiada. E o melhor: as imagens captadas podem ser monitoradas em tempo real, mesmo à distância. Através da conexão com um smartphone, tablet ou computador, é possível realizar o monitoramento remoto, proporcionando mais tranquilidade mesmo durante viagens ou férias, por exemplo. 

 

Vigilância 24 horas

 

Assim como o monitoramento pode ser realizado de maneira remota, a vigilância também pode ocorrer durante 24 horas, 7 dias por semana. O acompanhamento em tempo real é fundamental para que o gestor esteja certificado de que a situação na empresa está sob controle, oferecendo mais tranquilidade para o seu dia a dia. Além disso, é possível aliar as imagens capturadas a um sistema de vigilância profissional, no qual uma equipe de especialistas mantém o monitoramento constante na central de segurança. Certamente, essa é uma vantagem importante e necessária para locais mais complexos, onde o acompanhamento qualificado é necessário. 

 

Maior autonomia e controle

 

Unindo as principais vantagens que a segurança eletrônica pode oferecer a uma empresa, como controle, monitoramento e vigilância 24 horas, esse sistema também proporciona maior autonomia ao gestor ou empresário. Isso porque, devido aos equipamentos utilizados, ele não dependerá de outros profissionais para avaliar a situação dentro de sua empresa, podendo imediatamente verificar as imagens e ter sob controle a situação atualizada do local. Esse benefício também está atrelado a um controle mais eficiente sobre pessoas que entram e saem da empresa, devido à instalação de dispositivos para o controle de acesso e até mesmo à possibilidade de acesso às imagens em ocasiões futuras. Esse é um recurso fundamental para identificar movimentações suspeitas e análise de imagens em ocorrências.

 

Para saber mais sobre segurança eletrônica e avaliar as melhores soluções para a sua empresa, entre em contato e converse com um de nossos especialistas. Nossa equipe é especializada no desenvolvimento de sistemas personalizados para o setor corporativo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma