Você conhece as vantagens do sistema de intrusão?

 

 

Um projeto eficiente de segurança deve contar com diferentes dispositivos, que associados oferecem a proteção e a tranquilidade desejada para uma determinada área monitorada e seus usuários. Com finalidade reativa, o sistema de detecção de intrusão é extremamente útil, já que uma de suas principais funcionalidades é alertar o proprietário ou a central de monitoramento caso ocorra qualquer tipo de violação no ambiente protegido. 

 

De maneira geral, o sistema de detecção de intrusão pode ser entendido como uma primeira barreira de segurança, muito importante quando associado aos demais dispositivos. Esse recurso pode ser implementado tanto em áreas corporativas quanto em residências, alterando os equipamentos utilizados em seu planejamento. Para casas ou apartamentos, o sistema de detecção de intrusão pode ser composto por um conjunto de alarmes, com sensores de movimento e alertas sonoros. 

 

Já no caso de empresas, indústrias e até mesmo áreas rurais, a solução apresenta uma maior complexidade, unindo outros dispositivos, tais como cercas elétricas, radares (entre eles o LiDAR), ultrassom e detectores magnéticos e por fibra ótica. O conjunto de dispositivos pode variar de acordo com o local a ser monitorado, avaliando as características do espaço, bem como suas principais vulnerabilidades. 

 

Leia também: Conheça as tecnologias que podem ser utilizadas no sistema de segurança empresarial

Aliado na prevenção de crimes

 

Você sabia que um sistema robusto de segurança é capaz de inibir a ação de criminosos? Por isso, além de ser útil para informar proprietários e centrais de monitoramento sobre qualquer tentativa de violação da área protegida, o sistema de detecção de intrusão também tem caráter preventivo. E, certamente, evitar uma ação criminosa é muito mais interessante do que lidar com os prejuízos que esse tipo de vandalismo pode representar.

 

Dessa forma, o caráter preventivo é um dos grandes diferenciais, além de ser uma excelente vantagem de contar com um sistema de detecção de intrusão de qualidade. Aliando esses atributos – tanto reativos, ao informar as pessoas responsáveis sobre a possibilidade de intrusão, e preventivo, ao inibir a ação de criminosos – o sistema de detecção é uma excelente escolha para monitoramento de áreas, sejam elas empresariais, residenciais ou rurais.

 

Para saber mais sobre os sistemas de detecção de intrusão e avaliar as melhores soluções para a sua casa ou empresa, entre em contato e converse com um de nossos especialistas. 

 

Video surveillance operator. Security guard man monitoring objects.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma