Por que investir em um Sistema Integrado de Segurança?

 

 

Nos dias atuais, a segurança se tornou uma pauta relevante em diferentes aspectos. Para o setor corporativo, ela é um requisito básico, já que um ambiente de trabalho seguro estimula a sensação de bem-estar e, consequentemente, a produtividade dos colaboradores. Sendo assim, desenvolver soluções estratégicas e funcionais para a rotina da organização é o grande desafio dos gestores na atualidade.

 

Em meio a tantas responsabilidades, também cabe a esse profissional pensar em maneiras de melhorar a segurança dentro da empresa. O desafio é unir tecnologia e conhecimento para criar soluções eficientes que atendam às necessidades específicas do local. Entre as vantagens que o Sistema Integrado de Segurança pode oferecer às organizações, está justamente a possibilidade de personalizar os dispositivos e desenvolver um planejamento que vá ao encontro das expectativas e necessidades de cada cliente.

 

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com o termo Sistema Integrado de Segurança, é válido ressaltar o que ele, de fato, significa. Na prática, ele pode ser compreendido como a união de diferentes equipamentos, que são integrados com o intuito de reforçar a segurança de um determinado local e, assim, proporcionar mais tranquilidade à rotina dos usuários e da estrutura como um todo. Ou seja, esse tipo de solução é a integração personalizada de tecnologias, dispositivos e subsistemas de detecção. 

 

Leia também: Conheça 4 vantagens de um Sistema Integrado de Segurança

 

Um exemplo bastante comum é a associação dos sistemas de monitoramento, como o CFTV (unindo câmeras com diferentes finalidades), ao controle de acesso, monitoramento de cargas e até mesmo detecção de incêndio. Dessa forma, a segurança da organização passa por diferentes níveis, entregando mais eficiência e qualidade como resultado final. 

 

Evolução para a segurança empresarial

 

O Sistema Integrado de Segurança representa uma grande evolução quando se pensa na proteção de empresas e indústrias. Isso porque, anteriormente, diversos dispositivos e soluções estavam disponíveis para essa finalidade, no entanto, a possibilidade de integrá-los surgiu como uma forma de otimização e, sobretudo, para oferecer uma experiência completa para os clientes. Principalmente para aqueles ambientes mais complexos, que requerem soluções personalizadas e altamente tecnológicas, os Sistemas Integrados de Segurança se tornam cada vez mais importantes. 

 

Com a integração dos sistemas e a possibilidade de desenvolver um planejamento adequado às necessidades do cliente, ele também representa mais organização para a rotina da empresa. Criar soluções estratégicas, que atendam a essas demandas, é um dos fatores que contribui para o sucesso de um Sistema Integrado, pois a segurança deve ser pensada como parte da organização e não como um elemento separado. Ao entender esse conceito, o ambiente se torna mais harmônico e estimulante para toda a equipe de colaboradores. 

 

A Veolink é especializada em Sistemas Integrados de Segurança. Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato e converse com um de nossos especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma