Portaria Remota Empresarial: entenda como funciona

A necessidade de economizar é uma realidade em diversos setores, da vida pessoal à profissional. Dessa forma, é compreensível que os gestores financeiros dediquem boa parte de seu tempo na pesquisa de métodos eficientes que possam resultar em uma economia razoável para a empresa nas contas do mês.

Neste panorama, as questões que envolvem a segurança empresarial costumam apresentar boas oportunidades, principalmente com a relação custo x benefício atraente que pode ser somada às funções tecnológicas. São novas possibilidades que surgem para modernizar este segmento. Assim, a portaria remota empresarial pode ser uma ótima escolha, já que alia tecnologia e modernidade a um valor competitivo no mercado.

Leia também: Qual a importância de um gestor de segurança em uma organização

De maneira geral, este tipo de portaria oferece mudanças interessantes para a rotina da empresa, preservando o controle de acesso, por exemplo, e permitindo que os funcionários dediquem mais tempo e energia em funções estratégicas. Por isso, esse sistema garante a manutenção da recepção de pessoas em locais específicos na empresa, porém de maneira remota e digital. 

Com essa dinâmica, a empresa obtém o controle de acesso nos locais desejados, com vídeo digital e validação da identidade dos usuários em tempo real, sem investimento de aquisição (CAPEX). O custo mensal é minimizado quando comparado às portarias tradicionais e, ainda, oferece um sistema mais avançado de monitoramento, com uso de câmeras, sensores e dispositivos para acesso. 

Como funciona a portaria remota empresarial no dia a dia?

Assim como em condomínios residenciais, a portaria remora pode ser uma ótima solução para empresas, pois alia praticidade, agilidade e segurança. Como na portaria tradicional, sua versão remota também é capaz de fazer a recepção de todos os funcionários, além de visitantes e clientes. 

Esse trabalho funciona de maneira virtual, através da instalação de sistemas próprios para isso, que envolvem desde as câmeras e sensores, até interfones e leitoras para controle de acesso. Isso quer dizer que é possível distribuir entre os funcionários, por exemplo, biometria, tags ou cartões de acesso com a finalidade de facilitar a entrada e saída de pessoas autorizadas, mantendo a recepção e o controle de entrada e saída somente para convidados e entregadores, por exemplo. 

Para permitir a entrada de visitantes ou clientes, toda a comunicação se dá através do sistema de interfones. Assim, o indivíduo se apresenta à portaria remota, que imediatamente entrará em contato com a pessoa responsável na empresa, que, por sua vez, irá permitir ou não a entrada no local. O mesmo vale para entregadores e outros profissionais, mantendo o controle e preservando a segurança na área interna da empresa. 

Em geral, a Portaria Remota se mostra uma solução vantajosa em diferentes aspectos, desde a economia mensal até a praticidade que ela proporciona no dia a dia. Quando comparada aos métodos tradicionais e mais conhecidos, ela ainda se revela extremamente econômica, por isso vem sendo cada vez mais utilizada em diversas regiões do Brasil.

Para saber mais a respeito da Portaria Remota Empresarial, entre em contato com a Veolink! Contamos com equipes especializadas e soluções personalizadas para atender à sua empresa com eficiência e produtividade. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como proteger sua empresa de falhas de segurança no ChatGPT

Mas, junto com esses avanços, vêm riscos. Recentemente, uma falha de segurança na versão corporativa do ChatGPT foi descoberta, e criminosos estão aproveitando para tentar acessar informações sensíveis. Essa falha, considerada de risco médio, já gerou milhares de tentativas de ataques, mostrando que as empresas precisam agir rápido para se

Quais são os critérios para uma boa escolha dos componentes?

O mercado de segurança eletrônica está em plena expansão e em constante evolução tecnológica — uma realidade que torna absolutamente essencial a escolha criteriosa dos componentes que compõem os sistemas de vigilância por vídeo. Por que escolher bem os componentes é fundamental? Câmeras, gravadores (DVR/NVR), switches, cabos e fontes de