Confira 4 soluções para deixar sua empresa mais segura

 

 

O olhar atento para as questões da segurança é fundamental para uma rotina mais tranquila e produtiva dentro das empresas. Os recursos eletrônicos têm muito a somar nessa realidade, oferecendo soluções modernas, práticas e eficientes para os mais diferentes formatos de organizações. A seguir, confira quatro soluções para deixar sua empresa mais segura e protegida.

 

Controle de acesso

 

A tecnologia tem muito a somar quando se fala em controle de acesso. Esse tipo de recurso permite o controle e registro da entrada e saída de pessoas, veículos e cargas. Assim, o acompanhamento das movimentações deixa a rotina mais segura, facilitando o entendimento sobre o que está acontecendo em tempo real. É possível utilizar diferentes mecanismos para o controle de acesso, incluindo catracas e cancelas com acesso através de tags, cartões e crachás, ou por meio da identificação biométrica. Conforme o perfil de cada negócio, é possível optar por barreiras virtuais, que não barram fisicamente a entrada. Nesse caso, são utilizados sistemas de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e Identificação por Radiofrequência (RFID). 

 

Circuito Fechado de Televisão (CFTV)

 

O CFTV é um recurso que otimiza a segurança e proporciona mais praticidade no dia a dia da empresa. Composto por câmeras de vigilância instaladas nas dependências internas e externas, a movimentação é monitorada 24 horas por dia, sete dias por semana. Se for integrado a uma central, uma equipe especializada acompanha as imagens em tempo integral. Além disso, o CFTV pode ser acessado pelo smartphone, tablet ou computador do gestor, permitindo que verifique e acompanhe as imagens mesmo enquanto estiver ausente. 

 

Alarme perimetral

 

Extremamente útil para as grandes empresas, indústrias e fábricas, o alarme perimetral permite o acompanhamento do que acontece na área externa do local monitorado, incluindo seus principais pontos de acesso. Com este tipo de sistema, é possível identificar as tentativas de ações criminosas, disparando um aviso sonoro assim que a situação de risco for detectada pelo sistema. Com isso, as situações de perigo são amenizadas, protegendo o patrimônio físico e evitando prejuízos futuros. 

 

Detecção de incêndio

 

Na rotina de uma empresa, os cuidados devem ser constantes em diferentes áreas. Além dos itens acima, é fundamental contar com um sistema eficiente para a detecção de incêndio, pois a partir dele muitos danos podem ser evitados e a vida dos colaboradores preservada. Este recurso, como o próprio nome sugere, tem como finalidade prevenir incêndios. Seu funcionamento se dá a partir de uma série de dispositivos, incluindo detector de fumaça e chamas, sensor para alteração de temperatura e vídeo analítico. Com uma central de alarme instalada, caso alguma anormalidade seja detectada, o dispositivo emitirá um sinal de alerta, permitindo a rápida resposta. 

 

Para otimizar a rotina, os sistemas integrados de segurança oferecem mais assertividade e eficiência. Os dispositivos podem ser customizados conforme a necessidade de cada empresa e suas demandas específicas. No entanto, para o melhor uso, a manutenção preventiva é essencial, corrigindo erros e evitando falhas em momentos decisivos. Para os gestores que desejam máxima eficiência, mas não abrem mão da economia, a locação desses equipamentos pode ser uma alternativa viável.

 

A Veolink é uma integradora de sistemas que atua há mais de 40 anos no mercado de segurança, desenvolvendo soluções personalizadas para cada necessidade. Acesse www.veolink.com.br e conheça nossos serviços.  

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma