Mercado de segurança eletrônica deve continuar curva ascendente em 2022

Veolink, especializada em sistemas integrados de segurança e gestão, aposta em crescimento de dois dígitos em 2022

Levantamento realizado pela Abese-Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança- aponta que o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil, em 2020.

Ainda de acordo com o estudo, empresas de segurança investiram no desenvolvimento de novas soluções, pois a procura por dispositivos inteligentes, como as portarias remotas, teve um aumento significativo.

“O setor de segurança eletrônica, mesmo com a pandemia, não parou. Podemos dizer que, após uma leitura de como todo o mercado reagiria neste período pandêmico, algumas empresas, entre elas a Veolink, perceberam grandes oportunidade de crescimento e apostaram na ampliação dos negócios desenvolvendo novas soluções e buscando melhorias importantes em suas áreas de operações”, avalia Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

No balanço de 2021 realizado pela Veolink, a empresa continuou mantendo um ritmo forte de crescimento acima dos dois dígitos, como vem fazendo desde 2019.

“A nossa expectativa é continuarmos nesse ritmo este ano”, informa Gaspari. Ainda de acordo com a Abese, em estudo publicado no ano passado, a previsão de crescimento no setor de segurança eletrônica, em 2021, será em torno de 16%.

 

Referências:


https://www.segs.com.br/info-ti/332040-mercado-de-seguranca-eletronica-deve-continuar-curva-ascendente-em-2022

https://revistasegurancaeletronica.com.br/mercado-de-seguranca-eletronica-deve-continuar-curva-ascendente-em-2022/

ARTIGOS RELACIONADOS

Como proteger sua empresa de falhas de segurança no ChatGPT

Mas, junto com esses avanços, vêm riscos. Recentemente, uma falha de segurança na versão corporativa do ChatGPT foi descoberta, e criminosos estão aproveitando para tentar acessar informações sensíveis. Essa falha, considerada de risco médio, já gerou milhares de tentativas de ataques, mostrando que as empresas precisam agir rápido para se

Quais são os critérios para uma boa escolha dos componentes?

O mercado de segurança eletrônica está em plena expansão e em constante evolução tecnológica — uma realidade que torna absolutamente essencial a escolha criteriosa dos componentes que compõem os sistemas de vigilância por vídeo. Por que escolher bem os componentes é fundamental? Câmeras, gravadores (DVR/NVR), switches, cabos e fontes de