Portaria Remota Empresarial: entenda como funciona

A necessidade de economizar é uma realidade em diversos setores, da vida pessoal à profissional. Dessa forma, é compreensível que os gestores financeiros dediquem boa parte de seu tempo na pesquisa de métodos eficientes que possam resultar em uma economia razoável para a empresa nas contas do mês.

Neste panorama, as questões que envolvem a segurança empresarial costumam apresentar boas oportunidades, principalmente com a relação custo x benefício atraente que pode ser somada às funções tecnológicas. São novas possibilidades que surgem para modernizar este segmento. Assim, a portaria remota empresarial pode ser uma ótima escolha, já que alia tecnologia e modernidade a um valor competitivo no mercado.

Leia também: Qual a importância de um gestor de segurança em uma organização

De maneira geral, este tipo de portaria oferece mudanças interessantes para a rotina da empresa, preservando o controle de acesso, por exemplo, e permitindo que os funcionários dediquem mais tempo e energia em funções estratégicas. Por isso, esse sistema garante a manutenção da recepção de pessoas em locais específicos na empresa, porém de maneira remota e digital. 

Com essa dinâmica, a empresa obtém o controle de acesso nos locais desejados, com vídeo digital e validação da identidade dos usuários em tempo real, sem investimento de aquisição (CAPEX). O custo mensal é minimizado quando comparado às portarias tradicionais e, ainda, oferece um sistema mais avançado de monitoramento, com uso de câmeras, sensores e dispositivos para acesso. 

Como funciona a portaria remota empresarial no dia a dia?

Assim como em condomínios residenciais, a portaria remora pode ser uma ótima solução para empresas, pois alia praticidade, agilidade e segurança. Como na portaria tradicional, sua versão remota também é capaz de fazer a recepção de todos os funcionários, além de visitantes e clientes. 

Esse trabalho funciona de maneira virtual, através da instalação de sistemas próprios para isso, que envolvem desde as câmeras e sensores, até interfones e leitoras para controle de acesso. Isso quer dizer que é possível distribuir entre os funcionários, por exemplo, biometria, tags ou cartões de acesso com a finalidade de facilitar a entrada e saída de pessoas autorizadas, mantendo a recepção e o controle de entrada e saída somente para convidados e entregadores, por exemplo. 

Para permitir a entrada de visitantes ou clientes, toda a comunicação se dá através do sistema de interfones. Assim, o indivíduo se apresenta à portaria remota, que imediatamente entrará em contato com a pessoa responsável na empresa, que, por sua vez, irá permitir ou não a entrada no local. O mesmo vale para entregadores e outros profissionais, mantendo o controle e preservando a segurança na área interna da empresa. 

Em geral, a Portaria Remota se mostra uma solução vantajosa em diferentes aspectos, desde a economia mensal até a praticidade que ela proporciona no dia a dia. Quando comparada aos métodos tradicionais e mais conhecidos, ela ainda se revela extremamente econômica, por isso vem sendo cada vez mais utilizada em diversas regiões do Brasil.

Para saber mais a respeito da Portaria Remota Empresarial, entre em contato com a Veolink! Contamos com equipes especializadas e soluções personalizadas para atender à sua empresa com eficiência e produtividade. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),