Qual é a importância de ter um Sistema Integrado de Segurança?

Segurança é uma preocupação constante na sociedade atual, e neste momento de incertezas que a população mundial sofre, o ideal é ter a certeza que seu patrimônio e seus funcionários estão seguros!

O perigo de roubos, furtos de bens, desvios, e mesmo de propriedade intelectual é uma ameaça que acomete várias empresas e empreendimentos em todo o Brasil e no mundo. Por isso, possuir um Sistema Integrado de Segurança  é primordial para garantir a integridade dos seus bens, de seus clientes , a sua proteção pessoal e das pessoas que trabalham ao seu lado.

Atualmente, os furtos e roubos estão cada vez mais sofisticados e criativos, por isso, é preciso a aplicação de técnicas especializadas para prevenção de riscos, personalizadas de acordo com as necessidades de cada lugar, juntamente com a instalação de modernos equipamentos eletrônicos e monitoramento 24 horas de uma central especializada nos processos de segurança. Além disto ,infelizmente muito roubos ou desvio , como sabemos , contam com auxílio de pessoas que conhecem bem a organização , como funcionários e prestadores de serviços diversos. 

Neste texto, vamos mostrar a importância de ter um Sistema Integrado de Segurança  de qualidade, feito por uma empresa ou profissionais com expertise no assunto. Ao longo deste texto, iremos explicar sobre a importância deste serviço, devido a fase crítica que acomete o mundo, e como a Veolink está ajudando de forma gratuita os profissionais de segurança patrimonial. Confira!

 

 A especificação de um Sistema Integrado de Segurança começam com uma completa análise de riscos

 

Primeiramente, a empresa de segurança contratada precisa fazer uma análise dos riscos do local. É necessária uma investigação cuidadosa sobre as vulnerabilidades da segurança em vários aspectos: informações sensíveis, pessoas, instalações físicas, ativos, etc, já que, todas essas variáveis interferem, e muito, para a complexidade do sistema de segurança a ser instalado. Também é analisado todo o histórico de ocorrências de roubos, furtos e acidentes no local, para obter todo o panorama da situação da segurança em relação àquele patrimônio. 

Assim, com todas estas informações devidamente estudadas, é traçado um plano de ação para a resolução dos problemas encontrados, de acordo com as necessidades e prioridades do cliente. Este trabalho de análise portanto é uma espécie de diagnóstico da empresa tendo o quesito segurança como foco de estudo. É fundamental a participação não apenas do consultor VEOLINK, como também de pessoas chaves da empresa , que detém o conhecimento dos processos e do histórico de ocorrências, bem como ter boa percepção de problemas futuros.

 

Um Sistema integrado de segurança  pode garantir a segurança contra roubos, furtos e desvios dentro de uma organização 

 

Só quem já obteve algum tipo de prejuízo por ter tido um patrimônio furtado ou violado, sabe como é frustrante e ruim a sensação de insegurança. Com um sistema integrado de segurança adequado, com certeza, a tranquilidade volta a reinar, pois há uma redução nítida do risco de invasão  roubos, furtos e outros delitos . Isso acontece, porque além das dificuldades impostas pelo sistema de vigilância para impedir o crime de acontecer, as pessoas com intenções de cometer algum ato fora da lei preferem locais menos protegidos e vigiados para colocar em prática seus planos.  

 

Mas, afinal de contas, o que é um sistema integrado de segurança ?

 

Especialistas definem um Sistema Integrado de Segurança como aquele que associa e integra diversos sub sistemas de detecção, por exemplo, circuito fechado de televisão, detecção de incêndio, controle de acesso e assim por diante. Esta conjugação de sistemas permitem aumentar substancialmente a segurança, podendo gerar evidências (provas como vídeos) de desvios e /ou de operações de segurança mal realizadas .

 

Integrar sistemas é uma tarefa simples?

 

Muito pelo contrário, somente empresas qualificadas podem fazê-lo com perfeição. Dado a existência de inúmeros fabricantes mundiais de hardware de segurança, que trabalham com protocolos nem sempre iguais, a tarefa de integração exige expertise. Além disto, um ótimo sistema integrado deve ter um software que possa atender as necessidades específicas da operação do cliente. A empresa que se prepara para atuar neste elevado nível técnico, deve possuir um departamento de desenvolvimento próprio (P&D) se realmente deseja ser bem sucedida no segmento. 

 

Há redução de riscos de acidentes e incêndios

 

A garantia de segurança não está apenas em relação a furtos e roubos, mas também é válido em caso de acidentes, incêndios e emergências. Um dos sistemas integrados mais utilizados em plantas industriais é o sistema de detecção de incêndios, pois evita e avisa a brigada dentro de um tempo que permita a rápida reação e combate. Em momentos assim, sabemos que a rapidez na prestação de socorro e na contenção do acidente é primordial para evitar qualquer risco de morte e de prejuízo de qualquer espécie.

 

Pode descansar: o seu patrimônio, seus funcionários e clientes são protegidos 24 horas por dia 

 

O Grupo Graber, além da Veolink, também opera a Peter Graber Alarmes, central de monitoramento externa. Caso sua empresa deseje ter, além da sua central local de operações, um backup externo, saiba que ele já existe e tem uma expertise de 40 anos. Em adição, a Veolink possui um sistema de acompanhamento on-line, feito por uma central de suporte técnico devidamente planejada para o controle dos sistemas integrados da segurança implantados  em cada cliente seu, em todo o território nacional. Nos orgulhamos de ser a maior empresa de sistemas integrados do Brasil , atendendo atualmente 866 sites , em todos os estados da federação .Sua empresa nunca estará portanto , desprotegida.

 

Como a Veolink vem ajudando a comunidade de segurança de forma gratuita com relação ao COVID-19?

 

A Veolink é uma integradora de sistemas que atua há mais de 40 anos no mercado de segurança, tornando-se líder no segmento. Por isso, a fim de prestar ajuda à comunidade de segurança, está oferecendo atendimento de consultoria de forma gratuita a todos os profissionais do setor. 

Se você trabalha na área de Segurança Patrimonial e deseja contribuir com sua organização na elaboração de inovadoras soluções de segurança, aproveite os dias de home office e converse gratuitamente com nossos especialistas! Tire suas dúvidas e peça ajuda para seu projeto de arquitetura de sistemas de segurança. Acesse nosso site e reserve um horário com nossos especialistas.  

Cuidar da segurança é um ato necessário à todos que possuem um empreendimento comercial, industrial escola, universidade ou shoppings centers. Por isso, se o seu patrimônio está desprotegido, invista na contratação de um sistema que vise a segurança em primeiro lugar, que analise suas necessidades de forma minuciosa e personalizada, e que aplique uma metodologia de trabalho de acordo com as diretrizes mais eficazes disponíveis no mercado.

A Veolink possui as soluções que você precisa e pode, se necessário, desenvolver outras específicas para seu negócio! Nossos sistemas tem aplicação para vários tipos de empreendimentos como, por exemplo, prédios administrativos, indústrias, depósitos, escolas, lojas, hotéis, hospitais, condomínios, shopping centers e muitos outros lugares.

Fale conosco online  para conhecer os serviços oferecidos, agendar horário para sanar dúvidas com nossos especialistas de forma gratuita e acompanhe nosso site para saber tudo sobre as principais novidades sobre sistemas integrados e novas tecnologias de segurança.

Veolink, uma empresa do grupo Graber, há 40 anos na vanguarda da inovação em segurança patrimonial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e