Tendências e tecnologias para a segurança eletrônica

 

Os tempos mudaram e a rotina precisou ser reinventada. No que tange a segurança, é claro, adaptações também precisaram ser feitas. E nesse sentido, a tecnologia tem contribuindo para oferecer experiências completas no que se refere às soluções eletrônicas. Novos dispositivos e sistemas ultramodernos são lançados a toda hora, com o intuito de proporcionar experiências completas para usuários de diferentes perfis e necessidades.

 

Desde o último ano, a pandemia fez o mundo repensar diversas de suas práticas e isso também refletiu no segmento da segurança eletrônica. Agora, novas tendências despontam no mercado e especialistas ressaltam o uso de câmeras cada vez mais modernas e potentes, assim como o emprego da Inteligência Artificial e a revolução que a transmissão via 5G representa para o futuro da segurança. 

 

Câmeras de monitoramento cada vez mais potentes

 

Um dos principais recursos da segurança eletrônica, as câmeras de segurança representam mais tranquilidade para a rotina de casas, áreas rurais, empresas e indústrias. Dessa forma, esse é um tipo de equipamento que precisa estar em constante evolução. Com o avanço da pandemia desde o último ano, as versões com sensores térmicos para avaliar a temperatura de pessoas em ambientes de grande circulação se tornaram bastante comuns no Brasil e no mundo.

 

De grande valia também nos espaços com alto fluxo de pessoas ou mesmo nas empresas com um número elevado de funcionários, as câmeras de monitoramento que utilizam recursos de Inteligência Artificial têm se mostrado muito importantes no combate à disseminação do Coronavírus. Esse tipo de equipamento é capaz de identificar aglomerações e verificar até mesmo o cumprimento das normas de distanciamento e segurança, como uso de máscara individual.

 

Outro recurso muito utilizado é a captação de imagens coloridas, que se revelam ainda mais eficientes quando comparadas aos modelos de câmeras que capturam apenas imagens em preto e branco. Essa é uma tendência que se confirma no setor, demonstrando a preocupação do cliente com a qualidade do material coletado. 

 

Tecnologia 5G na transmissão de imagens de segurança

 

A propagação da tecnologia 5G, que representa uma maior largura de banda, menor latência e, consequentemente, mais velocidade para download, upload e estabilidade nas conexões, só tem a somar no que se refere à segurança eletrônica. Isso porque, a partir dessa tecnologia, será possível transmitir de forma mais ágil e eficiente as imagens capturadas pelas câmeras, preservando também a qualidade dos arquivos de ultra-alta-definição (UHD). Com isso, as câmeras de segurança de alta qualidade poderão ser utilizadas com maior eficiência, garantindo a transferência de arquivos sem prejuízo na qualidade. 

 

A Veolink está sempre atenta às transformações desse mercado e utiliza tecnologias inovadoras para alcançar os melhores resultados para seus clientes. Para saber mais sobre nossas soluções em segurança eletrônica e descobrir o que podemos desenvolver para a sua empresa, entre em contato.

Woman touching a smart technology holographic interface

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma