Você conhece o conceito de Segurança Patrimonial?

Você já ouviu falar em Segurança Patrimonial? Esse conceito vem sendo cada vez mais falado no universo corporativo e pode ser compreendido como uma série de ações realizadas de maneira preventiva a fim de reduzir as situações de risco a que um patrimônio está exposto. Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue a leitura.

 

A Segurança Patrimonial é composta por um conjunto de recursos, que abrangem desde uma gestão administrativa eficiente, segurança e vigilância de qualidade, até sistemas eletrônicos que facilitam a rotina e a deixam mais segura, como é o caso do controle de acesso e da detecção de incêndio. De acordo com o segmento no qual a empresa está inserida, suas atividades e recursos, a segurança patrimonial pode ser adaptada, utilizando os recursos mais adequados para cada necessidade. 

 

De maneira geral, a segurança patrimonial tem o objetivo de oferecer máxima proteção para a organização e seu patrimônio, tanto físico e material, quanto de pessoas, recursos e inteligência. Dessa forma, as soluções precisam ser estudadas caso a caso, avaliando as particularidades de cada instituição, para assim desenvolver um planejamento personalizado e eficiente. 

 

Quais os objetivos da Segurança Patrimonial?

 

Como falamos, a segurança patrimonial tem o objetivo de proteger o patrimônio de uma empresa e oferecer um ambiente seguro para os colaboradores, visitantes e clientes. O sistema de segurança deve ser elaborado com base nas vulnerabilidades e necessidades específicas de cada instituição. Por exemplo, uma empresa com um sistema de segurança eficiente e tecnológico se torna mais segura e protegida contra a ação de criminosos em diferentes âmbitos. Essa segurança pode ser tanto contra roubos e assaltos, como invasões, espionagens ou acesso a materiais e documentos sigilosos. 

 

Além disso, a segurança patrimonial pode incluir um sistema de detecção de incêndio eficiente, monitoramento de frotas, caso trabalhe com transporte de cargas, e claro, monitoramento em tempo integral de todo o patrimônio e instalação de barreiras físicas, como cercas e grades. Os dispositivos podem variar conforme as características de cada imóvel, a estrutura da empresa e a sua localização.

 

Ou seja, a segurança patrimonial tem como objetivo evitar:

 

  • Roubos, furtos e assaltos
  • Sequestros
  • Roubo de cargas
  • Roubo de informações, espionagem
  • Acesso indevido de pessoas à empresa
  • Acidentes de trabalho
  • Depredações ao imóvel
  • Incêndios

 

Se você busca soluções modernas para Segurança Patrimonial e deseja saber mais sobre os serviços mais indicados para a sua empresa, acesse o site da Veolink agora mesmo!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink é umas das empresas confirmadas para a Seg Summit 2024

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança eletrônica registrou faturamento acima de R$ 12 bilhões em 2023, com crescimento médio de 13,75% sobre os R$ 11 bilhões registrados em 2022. Esses números revelam o potencial desse mercado que vem

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca

Sistemas de segurança apresentam boa performance na vigilância do Agro

O CFTV é uma das soluções disponíveis para a segurança do agronegócio A economia do Brasil é diversificada e uma das maiores do mundo. Baseada em setores como agricultura, indústria e serviços, o país possui uma grande variedade de recursos naturais, desde terras férteis e ricos depósitos minerais. A agropecuária