Segurança eletrônica é um caminho em evolução

A segurança eletrônica tem conquistado uma relevância cada vez maior em todas as verticais da economia brasileira, seja na indústria, comércio, serviços e, é claro, no agronegócio, grande protagonista da economia brasileira. Esse aumento da relevância se dá basicamente em função das novas tecnologias, que trazem ao mesmo tempo uma redução significativa nos custos de operação dos sistemas de segurança por meio da substituição de mão de obra de vigilância, portaria e recepção, bem como numa maior redução dos índices de perdas das empresas.

Se antes apenas bancos e grandes indústrias enfatizavam a segurança eletrônica em seus planejamentos, hoje podemos dizer, com certeza, que desde o pequeno empreendedor até grandes players sabem da importância disso para o seu negócio. O Brasil tem seus problemas na área de segurança, como em outros países, alguns mais outros menos, por isso, o setor de inovação e pesquisa dentro das empresas de segurança eletrônica é vital,.

“Somente por meio de soluções cada vez mais customizadas é possível oferecer uma evolução rápida e contínua de sistemas, compatíveis com as demandas específicas de cada cliente”, observa Claudio Gaspari, CEO da Veolink e especialista em segurança eletrônica.

Dessa forma, apenas as empresas realmente especializadas em segurança eletrônica possuem áreas de inovação e têm capacidade de oferecer aos seus clientes soluções realmente customizadas.

Esse é o caso da Veolink que há mais de vinte anos desenvolve e implementa soluções customizadas por meio do seu Departamento de Inovação, onde está alocada a área de pesquisa e desenvolvimento além, é claro, oferecer customizações, integrações, configurações e instalações das melhores e mais modernas tecnologias disponíveis em nível mundial.

“A busca incessante de novas soluções cada vez mais econômicas e eficazes, aliada à capacitação constante das nossas equipes de campo, permite a Veolink atuar em todo o território nacional, oferecendo ferramentas de segurança eletrônica cada vez mais poderosas para todas as verticais da economia, sempre focadas na redução de custos e mitigação de riscos”, ressalta.

Claudio Gaspari completa: “Além disso, nossa empresa oferece a seus clientes a possibilidade de ter nossos sistemas por meio de uma única taxa mensal, que inclui manutenção, evitando-se assim investimentos em uma área que não é a finalidade da empresa”.

Fonte:
Segurança eletrônica é um caminho em evolução | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink é umas das empresas confirmadas para a Seg Summit 2024

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança eletrônica registrou faturamento acima de R$ 12 bilhões em 2023, com crescimento médio de 13,75% sobre os R$ 11 bilhões registrados em 2022. Esses números revelam o potencial desse mercado que vem

Lombada eletrônica educativa pode se tornar solução em condomínios residenciais

Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca