Qual a importância do monitoramento em tempo real para a segurança patrimonial

Aliada à tecnologia, a segurança patrimonial vem se mostrando cada vez mais eficiente, consolidando-se como uma solução assertiva e fundamental no que se refere à proteção de uma empresa ou indústria. Um dos principais recursos implementados para essa finalidade é o sistema de câmeras de segurança, utilizado no monitoramento em tempo real da área em questão. Com ele, é possível registrar toda a movimentação que ocorre no local, além disso, as equipes de segurança conseguem acompanhar em tempo real as imagens, que ficam armazenadas e disponíveis para acesso futuro, caso seja necessário.

 

O monitoramento em tempo real é uma solução extremamente eficiente no universo corporativo, pois oferece a possibilidade de pronta-resposta a situações que podem ocorrer a qualquer hora do dia. É um recurso fundamental para a ação da equipe de segurança, elevando o nível de proteção na empresa. As câmeras podem ser instaladas em pontos estratégicos da organização, cobrindo tanto a área externa quanto os ambientes internos, o que permite uma visão completa para vigilantes e gestores de segurança. E o melhor: com acesso à internet, o empresário consegue visualizar as imagens à distância, sendo útil nos momentos em que estiver afastado, como aos fins de semana ou períodos de viagens e férias. 

 

Eficiência para a segurança patrimonial

 

Com o monitoramento em tempo real, é possível atuar também na prevenção de riscos, inibindo a ação de criminosos, pois estes sabem que o local é vigiado em tempo integral. Em caso de ocorrências, a equipe de segurança pode analisar todas as imagens coletadas e, assim, tomar as devidas medidas ao identificar movimentos suspeitos ou mesmo a presença de uma pessoa não-autorizada. É muito mais segurança, autonomia e eficiência para a rotina empresarial. Já para aqueles que buscam qualidade, tecnologia, mas não abrem mão da discrição, é importante ressaltar que os dispositivos estão cada vez mais modernos, com opções que atendem a diversas necessidades. 

 

Pensando em potencializar os recursos do monitoramento através das câmeras de segurança, é possível integrar o sistema a outros dispositivos, tais como sensores de presença, avisos sonoros, alarmes e controle de acesso. Todo esse conjunto de equipamentos contribui para uma área ainda mais protegida, favorecendo a tranquilidade dos gestores e sua equipe de colaboradores. Afinal, a sensação de segurança é fundamental no ambiente de trabalho, estimulando o bem-estar e a produtividade da equipe. 

 

Leia também: Conheça 4 vantagens de um Sistema Integrado de Segurança

 

Monitoramento para além da segurança

 

É claro que o sistema de câmeras é extremamente útil para o monitoramento pensando na segurança do local, no entanto, suas funcionalidades vão além. As câmeras permitem acompanhar a rotina dentro da empresa, avaliando as atividades desenvolvidas e, inclusive, observando pontos a serem otimizados, melhorando a produtividade. Além disso, elas são essenciais para o monitoramento de entrada e saída de pessoas e veículos, oferecendo maior segurança tanto para os funcionários quanto para os visitantes e clientes. 

 

Com diversas aplicabilidades, o monitoramento em tempo real é um recurso moderno e eficiente para o dia a dia de empresas e indústrias de diferentes portes. Se você deseja saber mais sobre o sistema de câmeras e quais as suas vantagens, entre em contato com a Veolink.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Veolink implanta base avançada no Centro-Oeste

O agronegócio brasileiro vem em crescimento ano após ano, colocando o Brasil como uma das potências mundiais do setor e grande produtor e exportador de diferentes produtos, como celulose, café, soja, milho, carne bovina, açúcar e suco de laranja. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

Saiba quais as vantagens de um sistema de segurança customizado

O tema segurança nas indústrias é extremamente relevante, pois toda organização – independentemente do setor em que se encontra- precisa dela para operar bem. Desde grandes siderúrgicas, passando por empresas portuárias e de transporte, refinarias e até mesmo universidades precisam de um plano que minimize riscos aos seus funcionários e

2024 será um bom ano para o mercado de segurança eletrônica

Em 2022, o setor de segurança eletrônica faturou R$11 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança; expectativa para este ano é  crescer dois dígitos O ano de 2023 foi muito desafiador para a economia em geral, com exceção do agro. Entretanto, a expectativa

Mercado de segurança eletrônica projeta curva de crescimento em 2024 

Para o ano que vem, a aposta é que o setor cresça dois dígitos; CEO da Veolink está otimista e reforça investimentos da empresa em inovações tecnológicas Neste ano de 2023, a Veolink investiu pesado em inovação tecnológica dos produtos próprios como a plataforma de gestão de acesso Nautilus, uma